LIV Agora Captura Imagens Autônomas no Quest com Gorilla Tag

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O LIV, ferramenta popular de captura em terceira pessoa para realidade virtual, acaba de dar um grande passo ao lançar um SDK Unity que permitirá aos jogadores e desenvolvedores capturar imagens autônomas em terceira pessoa diretamente no Meta Quest, sem a necessidade de um PC. O LIV, que existe desde 2016, se tornou uma opção favorita para criadores de conteúdo que buscam filmagens imersivas de jogos VR, e essa atualização abre novas possibilidades para a comunidade. O suporte ampliado ao Quest, anunciado após a Meta descontinuar suas próprias ferramentas de captura, traz um novo nível de flexibilidade e inovação para a criação de vídeos e transmissões ao vivo de jogos VR. A integração do LIV Creator Kit, que oferece opções de captura em primeira e terceira pessoa, já está ganhando atenção com títulos como Gorilla Tag sendo os primeiros a adotar a tecnologia.

A grande novidade com o SDK do LIV é que agora, mesmo jogadores que não têm acesso a um PC VR podem capturar suas jogadas em terceira pessoa diretamente no Meta Quest. A atualização do LIV SDK 2.0 oferece uma solução robusta para a criação de conteúdo em VR, permitindo que desenvolvedores, streamers e criadores de conteúdo capturem filmagens de suas sessões de jogo sem precisar de um PC intermediário. Essa mudança ocorre em um momento crítico, quando a Meta descontinuou suas ferramentas próprias para captura em terceira pessoa de PC VR, optando por oferecer suporte ao LIV, que já era uma ferramenta consagrada para criação de conteúdo.

A captura autônoma no Quest traz uma interface flutuante que pode ser utilizada tanto em primeira quanto em terceira pessoa, permitindo maior versatilidade para os criadores. Isso significa que é possível capturar momentos de jogo imersivos e sem interrupções, com ajustes finos no campo de visão e estabilização da imagem. Os vídeos capturados ficam armazenados diretamente no headset, seja no Quest ou no PC, facilitando o acesso e a edição. Para aqueles que preferem uma captura em tela ampla, o LIV Creator Kit também oferece essa funcionalidade sem cortes, uma opção interessante para quem quer uma experiência cinematográfica sem sair do ambiente VR.

O primeiro grande título a integrar o LIV Creator Kit foi Gorilla Tag, que, atualmente, está sendo testado por um pequeno número de usuários e deve ser lançado para todos nas próximas semanas. Outros jogos, como Penguin Paradise, também anunciaram planos para implementar o LIV Creator Kit, com outros títulos como Digigods, Trombone Champ: Unflattened, Scary Baboon e Neolithic Dawn prometendo suporte no futuro.

A nova funcionalidade do LIV, embora inovadora, ainda é algo experimental para muitos, o que pode gerar algumas frustrações para usuários que buscam uma solução 100% estável. Além disso, a dependência do SDK para implementações de captura pode ser uma barreira para desenvolvedores que não estão tão familiarizados com a tecnologia.

Quer capturar suas jogadas em VR de uma nova perspectiva? Experimente o LIV Creator Kit no Quest e crie conteúdo épico agora mesmo!

Você já pensou em criar conteúdo em terceira pessoa de seus jogos VR? Como você acha que a captura de imagens vai transformar o conteúdo gerado por jogadores?

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