Reach: O VR de ação e parkour mais imersivo do ano?

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O estúdio veterano em realidade virtual, nDreams, está prestes a redefinir o que significa imersão em VR com seu novo jogo: Reach. Desenvolvido pela equipe interna nDreams Elevation, Reach promete um combate cinematográfico focado em ação, parkour e exploração física — tudo pensado do zero para a realidade virtual.

Durante o evento VR Developer Direct, o estúdio compartilhou detalhes inéditos sobre o design do jogo, destacando como a movimentação, o combate e a sensação de presença foram cuidadosamente planejados para oferecer uma experiência de VR como poucas no mercado. A boa notícia? O lançamento está previsto ainda para este ano em todas as principais plataformas VR.

Três pilares: Ação, aventura e presença
Segundo o diretor de design, Matt Duff, Reach foi construído com base em três pilares principais: ação, aventura e presença. Tudo foi projetado com uma filosofia “VR First”, ou seja, cada mecânica foi criada pensando nas possibilidades e limitações da realidade virtual.

Um novo jeito de se mover no VR
Um dos destaques é o inovador sistema de movimentação. Parkour em VR sempre foi um desafio por conta do desconforto que saltos e corridas rápidas podem causar. Para resolver isso, a nDreams criou um sistema de locomoção por gestos que “engana o cérebro”, transmitindo ao jogador a sensação de estar realmente pulando e escalando, mas sem causar enjoo.

Se você vê uma parede, uma saliência ou um objeto, pode interagir ou escalar — a agência do jogador é total.

Consciência Corporal e Combate Cinematográfico
Outra grande novidade é o sistema de Consciência Corporal (FBA – Full Body Awareness). Em vez de mãos flutuantes, o jogador controla um corpo inteiro que se move de maneira realista, aumentando a imersão.

O combate também mistura ação frenética com furtividade. Ferramentas como um arco com flechas explosivas, congelantes e atordoantes permitem diferentes estilos de abordagem. Prefere o stealth? É possível atrair inimigos e executar ataques silenciosos.

Parkour em VR sem enjoo? Esse sempre foi um dos maiores desafios do gênero. Reach promete quebrar essa barreira com seu sistema de movimentação por gestos e corpo inteiro. Será que vai funcionar?

Ficou curioso? Adicione Reach à sua lista de desejos na Horizon Store, PlayStation Store ou Steam e fique de olho no lançamento ainda este ano!

Você acha que um sistema de parkour em VR pode finalmente ser confortável? Ou esse tipo de movimento sempre será um desafio? Deixe sua opinião nos comentários!

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