Quest 3: Salas fotorrealistas da Meta disponíveis na Alemanha

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O Meta Quest 3 está elevando a realidade virtual a um novo patamar com a introdução das salas fotorrealistas, uma tecnologia impressionante que permite explorar réplicas digitais extremamente detalhadas de ambientes reais. No Meta Connect, Mark Zuckerberg apresentou essa inovação que foi disponibilizada primeiramente para usuários nos Estados Unidos. Agora, a experiência do Hyperscape, que faz uso do “Gaussian Splatting” para renderizar espaços realistas com precisão de objetos e iluminação, foi liberada para outros países, incluindo a Alemanha. Com essa nova expansão, usuários de VR podem explorar estúdios, oficinas e salas de conferência digitalizadas como se estivessem fisicamente presentes no local. Essa tecnologia utiliza inteligência artificial para digitalizar espaços e os transmite via nuvem, tornando o acesso a esses ambientes virtualmente ilimitado. A novidade vem acompanhada de promessas de futuras atualizações, como a possibilidade de digitalizar e compartilhar nossos próprios espaços, o que abre portas para uma experiência de realidade virtual mais imersiva e pessoal. Mas como será a experiência em diferentes regiões e velocidades de internet? Na Alemanha e em outros locais, os usuários agora podem descobrir.

A tecnologia do Hyperscape oferece uma demonstração impressionante da capacidade do Meta Quest 3 e Quest 3S ao explorar réplicas digitais de ambientes reais. Os espaços são criados com uma técnica avançada de renderização chamada Gaussian Splatting, que usa fotografias e inteligência artificial para criar um mundo virtual realista e detalhado, acessível através de VR. Esta tecnologia consegue capturar a complexidade de objetos e texturas dos ambientes, incluindo uma oficina, estúdio de gravação e uma sala de conferência na sede da Meta, tornando a experiência imersiva para os usuários.

Para acessar o Hyperscape, basta baixar o aplicativo na Horizon Store e garantir que sua conexão com a internet seja suficientemente rápida, já que a tecnologia é baseada em streaming em nuvem. O sistema testa a conexão do usuário antes de carregar o ambiente, assegurando que a experiência seja a melhor possível. No entanto, como destacado por um usuário que testou o Hyperscape fora dos EUA, a qualidade da conexão pode impactar a resolução e a imersão. Ambientes são renderizados com detalhes, mas em regiões com internet limitada, alguns detalhes podem aparecer desbotados ao se aproximar dos objetos.

A Meta também menciona planos para permitir que os usuários façam upload de seus próprios scans, digitalizando seus espaços pessoais para visitas virtuais. Esse recurso, além de ser um avanço técnico, abre a possibilidade de socialização no VR, permitindo que amigos e familiares visitem digitalmente o espaço uns dos outros, aumentando a conectividade e imersão no mundo virtual.

Alguns usuários fora dos EUA relatam dificuldades de conexão que afetam a resolução, levantando questões sobre a necessidade de internet ultra-rápida para a plena experiência com o Hyperscape.

Experimente as novas salas fotorrealistas do Quest 3 e compartilhe sua opinião nos comentários! A realidade virtual nunca esteve tão perto do real.

Sabia que em breve você poderá digitalizar seu próprio espaço e compartilhá-lo em VR? Imagine visitar amigos virtualmente em suas próprias casas!

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